Dica Alfaias – Restaurante Alameda

Depois de sete anos em Araras (RJ), o restaurante Alameda desce a serra e se instala no bairro do Humaitá. Ganhador de uma estrela no Guia Quatro Rodas de 2004 a 2009, a casa oferece uma enorme variedade de pratos feitos à base de escargot, que vem diretamente de produções em Petrópolis e Nova Friburgo. Se você gosta de escargots não pode perder essa dica,  de uma das sócias da Alfaias, Eileen Worcman “Até mesmo para quem não gosta de escargots, o restaurante tem um ambiente incrível e cardápio variado”.

O Alameda tem o comando do casal Silvia Melo e Otton Junqueira, e as criações vão desde entradas à pratos principais, com o escargot como estrela principal. Entre os destaques estão alguns clássicos da casa, como a mini polenta com escargots flambados no conhaque, cogumelos com escargot ao pernod, risoto de escargot com funghi e pratos especiais como a rabada com escargots e o cassoulet de escargot.

Com projeto do espaço assinado pelo arquiteto Ricardo Thibau, o ambiente reflete um ar clean contemporâneo, com toques rústicos. Nas paredes frisos de madeira e pintura na cor palha, revestimento em micro pedras bege refletem a temática do local. Para complementar, mesas em madeira de imbuia com mosaico formado por quadrados em tons claro e escuro. A iluminação, assinada por Maneco Quinderé, é feita através de cúpulas pendentes.  Imperdível! O Alameda fica na Rua Visconde de Caravelas 113, no Humaitá – Rio de Janeiro. Fica nossa dica!

alameda_restaurante_alfaias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>